Lanche Proteico – Trouxinha de Peito de Peru com Ovo

Mais uma segunda terça, mais uma dieta. Como ontem ainda devia ter ovo de páscoa na sua casa, deixamos para hoje o lanche proteico do Dietlightwho. Especial pra quem malha, mas muito útil também pra quem quer simplesmente perder peso: trouxinha de peito de peru.

Lanche Proteico

Se você vai pra academia e tem uma dieta alinhada com seu treino feita pelo Google por um nutricionista, provavelmente você precisa comer muita clara de ovo. Se eu comesse o tanto de ovo que está no meu cardápio, eu comeria – por dia – 19 claras de ovo cozidas e uma só gema. Mas ninguém aguenta comer tanta clara todo dia, exatamente por isso existem outras opções pra substituir no cardápio.

Mas por que tanta clara de ovo? Clara de ovo é rica em proteína e tem ZERO de gordura. E proteína é essencial pra quem quer definir seus músculos. Ela atua na síntese muscular, além de ser lentamente digerida, o que aumenta a saciedade e diminui a vontade por doces e carboidratos. Com isso dito, pesquise mais sobre o assunto.

Agora, vamos à receita.

Lanche Proteico – Trouxinha de Peito de Peru com Ovo

Ingredientes

- 3 fatias de peito de peru

- 3 claras de ovo

- Salsinha ou coentro a gosto

- Óleo para untar;

Lanche Proteico

Como fazer

- Pegue uma forma de muffin/cupcake, unte usando um guardanapo com uma gota de óleo e coloque uma fatia de peito de peru em cada espaço, forrando o fundo para formar um copinho;

- Coloque em cima do peito de peru a clara de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC;

- Retire quando a clara estiver endurecida e finalize com a salsinha ou coentro;

Lanche Proteico

Dicas

- Substitua a clara de ovo pelo ovo inteiro. Sim, até duas gemas por dia são consideradas saudáveis e, na verdade, ajudam a emagrecer.

- Você pode fazer um lanche proteico também substituindo as claras por atum;

- Você pode substituir as claras por queijos brancos e temperar com tomate e orégano;

- Use a criatividade!

É isso e até a próxima Páscoa semana.